O mundo muda em uma velocidade impressionante. É preciso sempre estar a par destas mudanças se não quisermos ficar ultrapassados.
Nessa nova onda tecnológica, tendências surgem o tempo todo e influenciam a forma de nos comunicamos e principalmente nosso estilo de vida. Tanto pessoal quanto profissional.
Um termo que se tornou popular ultimamente é sobre a “Flexibilidade Permanente”. Que significa “quando o nosso trabalho incorpora um estilo fluido e digital”. Um exemplo disso é o home-office ou trabalho a distância.
As empresas estão percebendo as vantagens de trabalhar remotamente. Quando os funcionários deixam de sacrificar horas em congestionamentos, trens e ônibus lotados, ganham em qualidade de vida, produtividade e autoconfiança.
Essa tendência envolve muitas outras que ganharam força em 2019, como: o nomadismo digital, os coworkings e o home office.
Um grande reflexo deixado pela pandemia em 2020 foi o trabalho a distância, e anos após a normalização, muitas pessoas não voltaram a trabalhar presencialmente.
Graças a esses avanços comportamentais e tecnológicos, os estilos de trabalho adotados durante a pandemia dificilmente serão abandonados pelo simples fato de que eles funcionam.
É fato que essa nova realidade chegou para ficar. Mas essas mudanças exigem um nível de comprometimento, organização e certa dose de intimidade com o universo digital, tanto das empresas quanto de seus funcionários.