Qual das duas afirmações soa mais instigante aos seus ouvidos?
“Cometi o pior erro da minha vida dez anos atrás” ou “Nunca cometi um erro”.
Com certeza é a primeira. Sabe por quê?
Quando você aponta um erro e o que aprendeu com isso, mostra que é uma pessoa como todas as outras: que passa por dificuldades, erra, aprende e se supera.
Contar um erro é uma das melhores maneiras de chamar a atenção das pessoas e uma forma inteligente de iniciar uma apresentação.
O erro nos humaniza, nos torna acessíveis e nos faz “gente como a gente”.
É por isso que no Curso de Oratória trabalhamos o Storytelling e outras técnicas para conduzir o roteiro das apresentações de forma interessante.
As pessoas gostam de se inspirar em exemplos reais, que não se colocam em pedestais e que são possíveis de seguir.
Sempre que você faz isso, passa a imagem de um palestrante motivador e a mensagem de que “olha, se eu consegui, você também pode”. Isso é inspirador!
Expor um conflito de forma positiva e contar a evolução adquirida no processo aproxima o público, desperta seu interesse e sua curiosidade de ouvir até o fim.
Quer engajar sua audiência? Conte um erro!
#erro #errar #contarhistorias #storytelling #artedecontarhistorias #erraréhumano #apresentações #palestrantemotivacional #palestrantes #palestrando #comunicacaoeficaz #treinamentoedesenvolvimento #oratória #cursodeoratoria #tecnicasdeoratoria #falarempúblico #falarbem #academiadeexpressao