Considere um evento para vender serviços e a oportunidade de fazer novos negócios.
Diante de uma sala de aula, uma rodada de negócios ou uma palestra… Como você se apresentaria em 30 segundos?
“Olá, meu nome é Maria e sou fundadora da clínica de estética Beleza Pura, especializada em tratamentos corporais, faciais e massagem.”
Você se identificou com a apresentação acima?
Em vez de falar apenas o que você faz, é importante enfatizar qual o seu propósito. Foque no PORQUÊ e não apenas no O QUE.
Agora, se Maria se apresentasse assim:
“Eu sou Maria, fundadora da clínica de estética Beleza Pura, que ajuda as pessoas a recuperar a autoestima por meio da beleza. Porque a beleza tem tudo a ver com autoestima.”
Maria despertaria muito mais interesse nas pessoas, porque a mensagem seria que seu trabalho com a beleza tem um propósito maior, um significado.
Thiago Salles também entrou no desafio:
“Sou Thiago Salles, tenho 39 anos e sou fundador da Academia de Expressão, escola que tem o objetivo de fortalecer a comunicação das pessoas. O meu propósito é ajudar você a se apresentar em público e trazer o seu conhecimento de dentro para fora. É por isso que fundei a escola: para ajudar as pessoas.”
Agora é a sua vez de treinar sua comunicação!
Qual a importância do que você faz?
Como você transformaria sua apresentação após ler este texto?
#oratoria2019 #coaching #desafio30segundos #comunicadores #rodadadenegocios #redederelacionamento #qualseuproposito #apresentacaopessoal #empreendercompropósito #conectarse #chamaratenção #influenciarpessoas #persuasãoeinfluencia #primeiraimpressao #comunicacaopessoal #desenvolvimentopessoal #treinamentoedesenvolvimento #falarempúblico #falarempublicofacil #medodefalarempúblico #oratoriamoderna #tecnicasdeoratoria #escoladeoratoria #academiadeexpressao