Academia de Expressão

Diferencie-se por você mesmo

Saiba o que fazer e o que se evitar ao se apresentar a um cliente

By Freepik
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Hoje, vamos falar sobre um tema polêmico, que se refere a citar de forma desfavorável o seu concorrente num discurso.

Você pode até achar que está fazendo um bem ao tentar “alertar” um potencial cliente de que a concorrente não é aquilo que ele esperava.

Para quem ouve, seu alerta não soa como um aviso, mas sim como perda de tempo.

Ao fazer isso, você estará usando um tempo – seu e do cliente – para desqualificar a imagem de um terceiro, enquanto poderia estar usando este mesmo tempo para enaltecer a sua imagem ou esclarecer potenciais dúvidas de seu consumidor.

Existe um ditado célebre que diz, “quando Pedro fala de Paulo, sabemos mais sobre Pedro, do que sobre Paulo”.

Isso significa que, se temos qualidades, não precisamos falar dos defeitos dos outros, pois dá a entender que nos faltam virtudes. Use seu tempo para aprofundar sua conversa com o cliente e convencê-lo com suas próprias habilidades, 

Sempre use seu tempo para enaltecer os seus atributos. Pois isso será a sua assinatura para enfrentar qualquer tipo de concorrência e se diferenciar sempre.

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