É assim que você costuma terminar suas apresentações?
Essa é uma expressão usada como fuga por pessoas que não pensaram em uma conclusão adequada para suas apresentações.
Isso acontece quando falamos sobre um tema de uma forma geral, mas não mantemos o foco na mensagem final que queremos deixar para a audiência.
É preciso pensar a apresentação em etapas, trabalhar o fluxo de pensamentos. O que será dito do começo ao fim e qual o objetivo.
Caso contrário, você só vai falar muito e não saberá qual o próximo passo.
Finalizar a apresentação de forma impactante pode ser o diferencial para o seu sucesso. Então, use qualquer recurso interessante, menos o “É isso”.
O Curso de Oratória ajuda o aluno a se perceber e eliminar os vícios de linguagem, trabalha essa questão com técnicas de roteiro e ainda traz uma série de oportunidades para desenvolver suas apresentações.
Quer um final interessante para suas apresentações?
Deixe um convite para uma próxima conversa, um direcionamento para as pessoas mudarem um comportamento ou mesmo um desafio para tomarem uma decisão.
Existem várias possibilidades para concluir uma conversa, uma reunião ou uma apresentação.
Então é isso… Opa, você já aprendeu que não.
Que tal se desafiar a treinar a sua oratória?
#oratória #oratoria2019 #eisso #sovem2019 #manterofoco #fugas #vicios #expressaoverbal #conclusão #apresentações #impactante #palestrar #roteiros #roteiropersonalizado #treinamentoedesenvolvimento #multiplicadores #empatiasempre #inspirarpessoas #comunicadores #comunicacaoeficaz #conectarse #objetivosclaros #influenciadores #desenvolvimentopessoal #falarempublico #medodefalarempublico #falarbem #tecnicasdeoratoria #cursodeoratoria #academiadeexpressao