Assim como muitas pessoas, eu enfrentei a timidez e a insegurança.
Eu sempre quis ser um comunicador e até mesmo um ator, mas fui uma criança muito tímida e um adolescente introspectivo.
Começar a fazer filmes publicitários aos 20 anos, permitiu que eu superasse essas dificuldades e transformasse minha comunicação.
Como? Chega mais que eu te conto…
A experiência profissional me fez perceber que eu não precisava ser um personagem, apenas eu mesmo. Isso porque as agências buscavam um comunicador e não um ator.
Percebi logo que, com carisma e empatia, eu conseguia me aproximar de públicos distintos, desde o mais jovem ao mais sério. O fator determinante era trazer essas nuances na hora de se comunicar.
Outra sacada importante, foi compreender que “a informalidade é o melhor caminho da comunicação hoje”.
Mesmo que você trabalhe no meio corporativo, não precisa ser extremamente sério no modo de se apresentar. Ser comunicativo é se colocar no lugar do outro, usar a mesma linguagem e exemplos para causar identificação com o público.
As pessoas querem apresentações calorosas, um comunicador acessível e que compartilha conhecimento.
“E o primeiro passo para desenvolver essa comunicação é praticar.”
E você, o que faz para desenvolver sua comunicação?
Thiago Salles é fundador e diretor da Academia de Expressão
#oratoria2019 #coachingprofissional #timideznuncamais #venceratimidez #comunicadores #historiadesuperacao #comunicadordigital #filmespublicitarios #serempatico #conectarse #informalidade #comunicaçãocorporativa #vendedordesucesso #influenciarpessoas #persuasãoeinfluencia #desenvolvimentopessoal #treinamentoedesenvolvimento #falarempúblico #falarempublicofacil #medodefalarempúblico #oratoriamoderna #tecnicasdeoratoria #escoladeoratoria #academiadeexpressao