Academia de Expressão

Minhas reuniões via call aumentaram. E agora?

Em tempos de home office ouvimos cada vez mais pessoas, amigos, colegas dizendo que o número de reuniões via web e calls aumentaram drasticamente.

E o que antes costumávamos resolver em um bate papo de quinze minutos, presencialmente, acabou virando reuniões agendadas, com pautas definidas, apresentações via compartilhamento de tela e a afins.  

Como lidar com esse volume de informação a ser definida, organizada e por fim comunicada?

A dica mais simples e eficaz continua sendo o planejamento. Bato sempre na tecla de que, não é porque você está em casa, que você não precisa planejar que você vai falar, como por exemplo enfileirar suas ideias por data de entrega, ou priorizar aquelas que envolvem pessoas que estão à espera do seu conteúdo.

Às vezes, só o fato de eu ter os assuntos que eu preciso passar listados por bullets, faz com que minha reunião seja muito mais fácil de conduzir. Outra coisa que faço muito uso é deixar as minhas anotações abertas num bloco de notas na tela, para consultar quando eu preciso. E credite, você vai precisar!

São ações simples, mas ao fazer isso você deixa seus momentos de transmissão mais fáceis e orgânicos e claro, facilita a sua vida para poder focar no que realmente importa, que é passar a sua mensagem.

 

Compartilhe este artigo