É uma pergunta válida quando falamos de oratória.
Motivar e influenciar positivamente pessoas depende tanto do que você diz quanto do que você faz.
Caso contrário, não é possível cobrar dos outros aquilo que não mostramos em ações práticas.
Imagine você assistindo uma apresentação de uma dentista sobre o tema “Sorriso”, porém ela não sorri uma única vez para o seu público durante a apresentação. Você se sentiria convencido de que sorriso é algo realmente importante para ela?
Certa vez, assistimos uma apresentação sobre os direitos dos animais. Só que 80% do conteúdo era baseado em vídeos de maus tratos. Como inspirar pessoas se você foca apenas na ideia oposta?
O oposto pode ser usado para agregar informação, mas com equilíbrio. Por exemplo, mostrar soluções sobre o que é negativo.
A oratória contém o todo: performance, conteúdo, visual, slides… Tudo o que incorpora uma apresentação precisa ser coerente com a sua mensagem e objetivo, inclusive a sua imagem.
Se o que você diz não te representa, as pessoas percebem que algo não se encaixa e não se conectam com você.
O Curso de Oratória desenvolve a sua percepção como a de um supervisor: não só do ponto de vista técnico, como também de questões relevantes que impactam no resultado.
A sua oratória deve te representar em todos os aspectos!
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