Essa é uma boa pergunta a se fazer se o seu objetivo é inspirar, convencer ou vender.
Nas situações em que o foco está mais em questões técnicas do que em benefícios, é fácil causar a sensação de pressão para uma compra.
É como ir à loja para comprar uma geladeira. Pelo atendimento, você já percebe que o vendedor está mais preocupado em falar das características técnicas do produto, do que se ele atenderá as suas necessidades.
Em serviços é a mesma coisa.
Se uma escola de línguas só se preocupa em vender um curso pelo preço, é nítido que não há atenção em mostrar a importância que aprender um novo idioma ou falar melhor uma língua tem na vida das pessoas.
Existem muitas técnicas de vendas que usam gatilhos mentais, como por exemplo a ideia de escassez de um produto, para causar pressão no consumidor.
No entanto, pensar a venda como inspiração, e não manipulação, é o que conquista o cliente.
É por isso que aprender a criar empatia é, também, uma habilidade essencial da Oratória.
Seja qual for a sua área, o seu atendimento deve ser o diferencial que causa admiração, impacto e o retorno das pessoas.
Fale com a gente!
#oratoria2019 #coachingprofissional #experienciadocliente #foconocliente #vendedordesucesso #orgulhodeservendedor #dicasdevendas #tecnicasdevendas #impactopositivo #abordagem #dicasdeoratoria #empatiasempre #inspirarpessoas #apresentacoes #comunicadores #influenciadoresdigitais #comunicacaoeficaz #comunicartransforma #conectarse #desenvolvimentopessoal #marketingpessoaldesucesso #falarempúblico #medodefalarempúblico #falarbem #oratoriamoderna #tecnicasdeoratoria #academiadeexpressao