Então você aplicou para uma vaga. Ou acionou a sua network. Ou expôs a sua vontade em mudar de posição e finalmente conseguiu uma entrevista.
É um momento que deve ser tratado com seriedade e importância? Com certeza! Mas também com tranquilidade.
É normal fatores como nervosismo, insegurança, tensão corporal, conteúdo errôneo, entre outros, atrapalharem o seu desempenho neste momento.
A boa notícia é que um bom recrutador vai entender se você mostrar um certo nervosismo. A segunda boa notícia é que tudo isso está relacionado a comunicação e que portanto, pode ser contornado com treinamento.
Se atente em 3 dicas simples que podem ajudar você a se conectar com o seu entrevistador e causar uma boa 1ª impressão:
. Treinar seu speech antes da entrevista;
. Estudar os valores do lugar para onde você vai;
. Criar uma conexão com o entrevistador, como olhar nos olhos.
Não deixe a sua comunicação ser um obstáculo para o seu futuro. Tenha seus objetivos como foco e use a sua comunicação como um caminho para chegar lá.