Não é novidade que a transformação digital mudou a relação entre as empresas e os consumidores.
Hoje, vemos cada vez mais marcas e clientes focarem a sua mensagem mais na experiência do consumidor, do nas características dos seus produtos.
Se você trabalha com vendas, ou precisa transmitir uma ideia que tenha um serviço ou produto atrelado a ela, você precisa ficar ligado nessa tendência, que está sendo chamada de People Centric. Ou Costumer Centric. Que ao pé da letra quer dizer o consumidor no centro de tudo!
Isso vai muito além de oferecer somente um produto ou serviço bom. A mensagem não pode ficar focada só nisso, porque isso é básico. A mensagem tem que estar focada na experiência, tendo o cliente como foco.
Porque uma pessoa nunca esquece uma experiência boa que ela teve. Pelo contrário, ela indica a amigos, a colegas da empresa, e acaba recomendando o produto ou serviço com muito mais propriedade.
Portanto, fique ligado neste tipo de estratégia e a sua forma de comunicá-la ao consumidor final. Colocar o cliente em primeiro lugar é fundamental para as empresas que buscam ter relevância nos dias de hoje.