
A escuta como diferencial competitivo
No ambiente corporativo contemporâneo, a capacidade de ouvir ativa e genuinamente destaca-se como
No ambiente corporativo contemporâneo, a capacidade de ouvir ativa e genuinamente destaca-se como
No ambiente corporativo contemporâneo, a capacidade de ouvir ativa e genuinamente destaca-se como
Você ouve o que as pessoas têm a dizer ou sua comunicação é reativa? Essa pergunta é importante porque quando não estamos abertos para ouvir,
Você está pensando em ser candidato político nas Eleições 2020? Para conquistar a confiança e o voto das pessoas, você precisará mais do que falar
Você deve admirar pessoas que mesmo lendo são naturais, emocionam e inspiram. Como elas conseguem? O discurso lido é um recurso essencial em cerimônia de
“Todo ato violento é uma expressão trágica de uma necessidade não atendida”, já dizia Marshall Rosenberg, psicólogo clínico que criou o método de Comunicação Não
Autenticidade é fundamental na comunicação! É importante pontuar isso, porque a forma como você entende o que é um curso de oratória determina seu pleno
Você escuta para responder ou para entender? A primeira opção é a mais comum. As pessoas estão sempre com pressa, principalmente, quando são questionadas sobre
Você sabe usar o espaço físico nas suas apresentações? Quem não se movimenta, fica limitado na expressão corporal. A comunicação corporal é um dos três
Ir além da oratória é o segredo de uma pessoa autêntica em sua comunicação. De que adianta criar um personagem para as apresentações e no
O que é improvisar para você? Se você respondeu que significa dizer a primeira coisa que vem a sua mente, cuidado! A improvisação faz parte
Apresentações One Page (uma página ou slide) podem ser interessantes, mas é preciso ter cuidado com a poluição visual. Certa vez, fui dar um treinamento
Quem é o Comunicador Líder? É a pessoa com entusiasmo suficiente para criar conexão, trocar ideias, estimular a criatividade, apoiar o desenvolvimento do time e
Você já se identificou com um personagem ou se sensibilizou com uma história? Histórias aproximam e conectam as pessoas. Uma boa história pode ensinar, inspirar,
No ambiente corporativo contemporâneo, a capacidade de ouvir ativa e genuinamente destaca-se como
No ambiente corporativo contemporâneo, a capacidade de ouvir ativa e genuinamente destaca-se como um pilar fundamental para o sucesso das relações profissionais e a consolidação
No contexto das equipes que atuam remotamente, a excelência em comunicação torna-se um diferencial indispensável para assegurar o alinhamento e a confiança entre os membros
No cenário profissional atual, a expressão vocal destaca-se como um recurso estratégico fundamental para o aprimoramento da comunicação e fortalecimento da presença em diferentes contextos.
Em ambientes organizacionais marcados por desafios e constantes transformações, a capacidade de lidar com conflitos de maneira construtiva destaca-se como um diferencial fundamental para a
A comunicação para apresentações é hoje uma das habilidades mais valiosas no ambiente corporativo. Em um mundo cada vez mais conectado, a capacidade de prender
A comunicação para liderança é um dos pilares mais estratégicos para o sucesso em qualquer organização. Mais do que transmitir informações, líderes que se comunicam
Networking não é apenas trocar cartões e adicionar pessoas no LinkedIn. Trata-se sobretudo de comunicação para networking, ou seja, construir relacionamentos autênticos e duradouros por
Em equipes cada vez mais diversificadas e dinâmicas, a comunicação em reuniões é essencial para alinhar objetivos, promover entendimento e gerar engajamento. Ainda assim, muitos
A habilidade de escuta na liderança não se resume a ouvir palavras. Trata-se de captar emoções, interpretar contextos e responder com empatia e estratégia. A
Em um ambiente corporativo onde prazos, pressões e opiniões divergentes são rotina, os conflitos são praticamente inevitáveis. Entretanto, o que diferencia equipes saudáveis de ambientes
A cultura organizacional vai muito além de um conceito abstrato. Ela se manifesta diariamente, nas atitudes, decisões e comportamentos de todos dentro da empresa. E,
Em um ambiente profissional cada vez mais dinâmico e colaborativo, a capacidade de comunicar ideias de forma clara, respeitosa e objetiva tornou-se uma competência indispensável.
Certamente você já ficou ansioso ou nervoso quando teve que passar por uma entrevista de emprego. Quem nunca ficou nem um pouco está mentindo. Faz
Certamente você já ficou ansioso ou nervoso quando teve que passar por uma entrevista de emprego. Quem nunca ficou nem um pouco está mentindo. Faz
Quantas vezes nos deparamos com pessoas ou situações que nos inspiram? Quando isso acontece, e não são todos os dias, nos sentimos motivados e encorajados a
Quem disse que oratória é uma habilidade para ser desenvolvida apenas por executivos, advogados ou políticos? Dale Carnegie (1888-1955) já ensinava profissionais liberais a falarem
Você está sempre pronto para comunicar o que quer, para quem for e onde quer que seja? Não?! Seu futuro pode estar comprometido. Imagine a seguinte
Se você procurar no dicionário uma definição de oratória vai achar algo como: a arte de falar em púbico de forma eloquente. Está correto? Sim,
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