
A escuta como diferencial competitivo
No ambiente corporativo contemporâneo, a capacidade de ouvir ativa e genuinamente destaca-se como
No ambiente corporativo contemporâneo, a capacidade de ouvir ativa e genuinamente destaca-se como
No ambiente corporativo contemporâneo, a capacidade de ouvir ativa e genuinamente destaca-se como
Você já se deparou com palavras desconhecidas ou construções pouco comuns, que usam um padrão formal bastante elevado? Já ouviu palestrantes, por exemplo, falando “epístola”
Coesão e coerência: o que elas têm a ver com oratória? Se você nos acompanha por aqui, já sabe que a oratória é a arte
Você se prepara para lidar com as perguntas da plateia? A maioria das pessoas já sentiu aquele frio na barriga que surge na hora de
Quando recebemos novos alunos, eles estão ansiosos por obter conhecimentos que lhes permitam falar bem em público e, também, atrair a atenção de quem lhes
Você é daqueles gestores que se perguntam que benefícios um treinamento de oratória pode oferecer aos seus colaboradores? Então saiba que falar em público, assim
Marketing pessoal e marketing de afiliados. Como se destacar na multidão virtual? Ser um influenciador digital profissional ou trazer resultados concretos para aquele programa de
O medo de falar na frente das pessoas te impede até mesmo de fazer um curso de oratória? Você não está sozinho nessa! Muitas pessoas
Falar bem em público, expor ideias e conquistar a audiência! Como encarar o desafio de fazer uma apresentação oral e, ao mesmo tempo, superar o
Você já pesquisou dicas para vencer a timidez e para criar apresentações na internet? A internet é um campo vasto de informações e pode ser
Quando você pensa em curso de oratória, qual a primeira imagem que vem na sua mente? É provável que você imagine um palestrante executivo fazendo
Qual das duas afirmações soa mais instigante aos seus ouvidos? “Cometi o pior erro da minha vida dez anos atrás” ou “Nunca cometi um erro”.
Você tem dificuldade em criar afinidade com as pessoas? Se essa é uma questão constante, há uma maneira muito simples de mudar isso: pergunte a
No ambiente corporativo contemporâneo, a capacidade de ouvir ativa e genuinamente destaca-se como
No ambiente corporativo contemporâneo, a capacidade de ouvir ativa e genuinamente destaca-se como um pilar fundamental para o sucesso das relações profissionais e a consolidação
No contexto das equipes que atuam remotamente, a excelência em comunicação torna-se um diferencial indispensável para assegurar o alinhamento e a confiança entre os membros
No cenário profissional atual, a expressão vocal destaca-se como um recurso estratégico fundamental para o aprimoramento da comunicação e fortalecimento da presença em diferentes contextos.
Em ambientes organizacionais marcados por desafios e constantes transformações, a capacidade de lidar com conflitos de maneira construtiva destaca-se como um diferencial fundamental para a
A comunicação para apresentações é hoje uma das habilidades mais valiosas no ambiente corporativo. Em um mundo cada vez mais conectado, a capacidade de prender
A comunicação para liderança é um dos pilares mais estratégicos para o sucesso em qualquer organização. Mais do que transmitir informações, líderes que se comunicam
Networking não é apenas trocar cartões e adicionar pessoas no LinkedIn. Trata-se sobretudo de comunicação para networking, ou seja, construir relacionamentos autênticos e duradouros por
Em equipes cada vez mais diversificadas e dinâmicas, a comunicação em reuniões é essencial para alinhar objetivos, promover entendimento e gerar engajamento. Ainda assim, muitos
A habilidade de escuta na liderança não se resume a ouvir palavras. Trata-se de captar emoções, interpretar contextos e responder com empatia e estratégia. A
Em um ambiente corporativo onde prazos, pressões e opiniões divergentes são rotina, os conflitos são praticamente inevitáveis. Entretanto, o que diferencia equipes saudáveis de ambientes
A cultura organizacional vai muito além de um conceito abstrato. Ela se manifesta diariamente, nas atitudes, decisões e comportamentos de todos dentro da empresa. E,
Em um ambiente profissional cada vez mais dinâmico e colaborativo, a capacidade de comunicar ideias de forma clara, respeitosa e objetiva tornou-se uma competência indispensável.
Certamente você já ficou ansioso ou nervoso quando teve que passar por uma entrevista de emprego. Quem nunca ficou nem um pouco está mentindo. Faz
Certamente você já ficou ansioso ou nervoso quando teve que passar por uma entrevista de emprego. Quem nunca ficou nem um pouco está mentindo. Faz
Quantas vezes nos deparamos com pessoas ou situações que nos inspiram? Quando isso acontece, e não são todos os dias, nos sentimos motivados e encorajados a
Quem disse que oratória é uma habilidade para ser desenvolvida apenas por executivos, advogados ou políticos? Dale Carnegie (1888-1955) já ensinava profissionais liberais a falarem
Você está sempre pronto para comunicar o que quer, para quem for e onde quer que seja? Não?! Seu futuro pode estar comprometido. Imagine a seguinte
Se você procurar no dicionário uma definição de oratória vai achar algo como: a arte de falar em púbico de forma eloquente. Está correto? Sim,
Entre em contato