
A escuta como diferencial competitivo
No ambiente corporativo contemporâneo, a capacidade de ouvir ativa e genuinamente destaca-se como
No ambiente corporativo contemporâneo, a capacidade de ouvir ativa e genuinamente destaca-se como
No ambiente corporativo contemporâneo, a capacidade de ouvir ativa e genuinamente destaca-se como
O significado desta citação está relacionado com a facilidade em compreender determinada situação a partir do uso de recursos visuais, ou como as imagens são
Não é novidade que a transformação digital mudou a relação entre as empresas e os consumidores. Hoje, vemos cada vez mais marcas e clientes focarem
Escolhi abordar este assunto por dois motivos! O primeiro é em razão do alto número de alunos que chegam na Academia de Expressão com foco
Grande parte das coisas que acontecem na nossa vida não acontecem por acaso, uma vez que por trás de toda ação existe um planejamento. Claro
Já falei por aqui sobre alguns vícios de linguagem que são bastante comuns e que, na maioria das vezes, falamos sem nem perceber! Hoje vamos
Costumo dizer que comunicar é igual dirigir! Saímos de casa com um destino e durante o caminho percebemos tudo à nossa volta. As pessoas na
Há mais de cem anos atrás um dos maiores especialistas de oratória, Dale Carnegie, escreveu em seus livros: “Você quer ganhar a atenção das pessoas,
Saber ouvir é importante, mas se você foi chamada para uma reunião é bem provável que tenha alguma informação relevante a oferecer. Não deixe a
Certamente você já ouviu falar sobre isso. E se não ouviu, provavelmente já passou por alguma situação envolvendo esse tipo de comunicação, quer ver só?
Quando precisamos gerar valor para o nosso negócio, para o nosso serviço, mostrar para as pessoas que o que fazemos é relevante, costumo dizer que
Muita gente que eu converso me confidencia que se sente mais confortável em fazer apresentações via Zoom, Skype, Microsoft Teams, do que presencialmente. É natural,
No ambiente corporativo contemporâneo, a capacidade de ouvir ativa e genuinamente destaca-se como
No ambiente corporativo contemporâneo, a capacidade de ouvir ativa e genuinamente destaca-se como um pilar fundamental para o sucesso das relações profissionais e a consolidação
No contexto das equipes que atuam remotamente, a excelência em comunicação torna-se um diferencial indispensável para assegurar o alinhamento e a confiança entre os membros
No cenário profissional atual, a expressão vocal destaca-se como um recurso estratégico fundamental para o aprimoramento da comunicação e fortalecimento da presença em diferentes contextos.
Em ambientes organizacionais marcados por desafios e constantes transformações, a capacidade de lidar com conflitos de maneira construtiva destaca-se como um diferencial fundamental para a
A comunicação para apresentações é hoje uma das habilidades mais valiosas no ambiente corporativo. Em um mundo cada vez mais conectado, a capacidade de prender
A comunicação para liderança é um dos pilares mais estratégicos para o sucesso em qualquer organização. Mais do que transmitir informações, líderes que se comunicam
Networking não é apenas trocar cartões e adicionar pessoas no LinkedIn. Trata-se sobretudo de comunicação para networking, ou seja, construir relacionamentos autênticos e duradouros por
Em equipes cada vez mais diversificadas e dinâmicas, a comunicação em reuniões é essencial para alinhar objetivos, promover entendimento e gerar engajamento. Ainda assim, muitos
A habilidade de escuta na liderança não se resume a ouvir palavras. Trata-se de captar emoções, interpretar contextos e responder com empatia e estratégia. A
Em um ambiente corporativo onde prazos, pressões e opiniões divergentes são rotina, os conflitos são praticamente inevitáveis. Entretanto, o que diferencia equipes saudáveis de ambientes
A cultura organizacional vai muito além de um conceito abstrato. Ela se manifesta diariamente, nas atitudes, decisões e comportamentos de todos dentro da empresa. E,
Em um ambiente profissional cada vez mais dinâmico e colaborativo, a capacidade de comunicar ideias de forma clara, respeitosa e objetiva tornou-se uma competência indispensável.
Certamente você já ficou ansioso ou nervoso quando teve que passar por uma entrevista de emprego. Quem nunca ficou nem um pouco está mentindo. Faz
Certamente você já ficou ansioso ou nervoso quando teve que passar por uma entrevista de emprego. Quem nunca ficou nem um pouco está mentindo. Faz
Quantas vezes nos deparamos com pessoas ou situações que nos inspiram? Quando isso acontece, e não são todos os dias, nos sentimos motivados e encorajados a
Quem disse que oratória é uma habilidade para ser desenvolvida apenas por executivos, advogados ou políticos? Dale Carnegie (1888-1955) já ensinava profissionais liberais a falarem
Você está sempre pronto para comunicar o que quer, para quem for e onde quer que seja? Não?! Seu futuro pode estar comprometido. Imagine a seguinte
Se você procurar no dicionário uma definição de oratória vai achar algo como: a arte de falar em púbico de forma eloquente. Está correto? Sim,
Entre em contato