
A escuta como diferencial competitivo
No ambiente corporativo contemporâneo, a capacidade de ouvir ativa e genuinamente destaca-se como
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Você já ouviu falar de metas Smart? São cinco conceitos que englobam técnicas para ter um melhor aproveitamento e manejamento de tempo ao desenvolver um
Quando falamos sobre hábito e rotina, existem dois tipos de pessoas. Aquela que não consegue acordar cedo, ou ler um livro, ou que desiste da
Ultimamente, cursos de capacitação são o que não faltam no mercado. Entre milhares de opções, com variadas técnicas e propósitos, imagino que você se pergunte:
Mudanças, sejam elas positivas ou negativas são constantes nossa vida pessoal e profissional. Por isso, a adaptabilidade se torna tão importante atualmente. Conhecida também por
Ficar ansioso antes de uma apresentação é muito comum. Isso acontece quando nos expomos diante do público, pois assumimos uma postura mais vulnerável. Existem vários
Você já ouviu falar sobre protagonismo pessoal? Significa ter o controle da sua vida e ter consciência de seu próprio poder de decisão. É claro,
Receber elogios no trabalho é ótimo, mas fazer elogios nem sempre é fácil. Tudo porque tememos ser mal interpretados, seja pelo nosso chefe, nosso time,
As pessoas questionam muito o interesse das empresas no perfil social dos seus colaboradores. Mas não estamos aqui para concordar ou discordar sobre este comportamento.
O mundo muda em uma velocidade impressionante. É preciso sempre estar a par destas mudanças se não quisermos ficar ultrapassados. Nessa nova onda tecnológica, tendências
Alguns dos nossos posts já falaram sobre a importância de aproveitar o tempo disponível para apresentar sua mensagem. Sua plateia está lá para te ouvir,
À primeira vista, é comum termos uma visão equivocada de um bom orador. Uma figura que sempre sabe o que dizer, cheia de conteúdo, que
Uma coisa para a gente prestar atenção, quando falamos de oratória, é entender quem é o personagem principal no momento da apresentação, seja em público
No ambiente corporativo contemporâneo, a capacidade de ouvir ativa e genuinamente destaca-se como
No ambiente corporativo contemporâneo, a capacidade de ouvir ativa e genuinamente destaca-se como um pilar fundamental para o sucesso das relações profissionais e a consolidação
No contexto das equipes que atuam remotamente, a excelência em comunicação torna-se um diferencial indispensável para assegurar o alinhamento e a confiança entre os membros
No cenário profissional atual, a expressão vocal destaca-se como um recurso estratégico fundamental para o aprimoramento da comunicação e fortalecimento da presença em diferentes contextos.
Em ambientes organizacionais marcados por desafios e constantes transformações, a capacidade de lidar com conflitos de maneira construtiva destaca-se como um diferencial fundamental para a
A comunicação para apresentações é hoje uma das habilidades mais valiosas no ambiente corporativo. Em um mundo cada vez mais conectado, a capacidade de prender
A comunicação para liderança é um dos pilares mais estratégicos para o sucesso em qualquer organização. Mais do que transmitir informações, líderes que se comunicam
Networking não é apenas trocar cartões e adicionar pessoas no LinkedIn. Trata-se sobretudo de comunicação para networking, ou seja, construir relacionamentos autênticos e duradouros por
Em equipes cada vez mais diversificadas e dinâmicas, a comunicação em reuniões é essencial para alinhar objetivos, promover entendimento e gerar engajamento. Ainda assim, muitos
A habilidade de escuta na liderança não se resume a ouvir palavras. Trata-se de captar emoções, interpretar contextos e responder com empatia e estratégia. A
Em um ambiente corporativo onde prazos, pressões e opiniões divergentes são rotina, os conflitos são praticamente inevitáveis. Entretanto, o que diferencia equipes saudáveis de ambientes
A cultura organizacional vai muito além de um conceito abstrato. Ela se manifesta diariamente, nas atitudes, decisões e comportamentos de todos dentro da empresa. E,
Em um ambiente profissional cada vez mais dinâmico e colaborativo, a capacidade de comunicar ideias de forma clara, respeitosa e objetiva tornou-se uma competência indispensável.
Certamente você já ficou ansioso ou nervoso quando teve que passar por uma entrevista de emprego. Quem nunca ficou nem um pouco está mentindo. Faz
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Quantas vezes nos deparamos com pessoas ou situações que nos inspiram? Quando isso acontece, e não são todos os dias, nos sentimos motivados e encorajados a
Quem disse que oratória é uma habilidade para ser desenvolvida apenas por executivos, advogados ou políticos? Dale Carnegie (1888-1955) já ensinava profissionais liberais a falarem
Você está sempre pronto para comunicar o que quer, para quem for e onde quer que seja? Não?! Seu futuro pode estar comprometido. Imagine a seguinte
Se você procurar no dicionário uma definição de oratória vai achar algo como: a arte de falar em púbico de forma eloquente. Está correto? Sim,
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